• 28/03/2024

    Férias: evite problemas com os dentes!

    Suas férias estão chegando? Não teve tempo,durante o ano, para resolver aquele problema com um dente perdido?Férias e dentes, uma providência necessária!

    O período de férias está começando e neste período as pessoas se organizam para viagens, compra de materiais escolares e uniformes para os filhos.

    Você sabia que este é o melhor período e mais tranqüilo para marcar o seu dentista e de seus filhos? #fériasedentes
    Na Dentare Odontologia, sugerimos que você e as crianças marquem suas consultas pelo menos a cada seis meses e os meses de dezembro,janeiro e julho são apropriados, pois não comprometem as aulas e atividades escolares das crianças.Para você, menos trânsito e locais mais livres de pessoas favorecem exames e consultas.
    Além das consultas serem feitas com tranqüilidade e maior disponibilidade de horários,o dentista poderá orientá-los a respeito do consumo moderado de doces e refrigerantes, que aumenta muito nesta época do ano e aumentam as chances de cáries.

     

    DICAS PARA AS CRIANÇAS DE FÉRIAS E DENTES:
    Vale lembrar que as frutas são bem vindas como substitutas dos doces, que aumentam a probabilidade de cáries nos dentes. Além disso, as fibrosas como a maçã ajudam na limpeza dos dentes!

    O ideal é não perder nenhuma das três escovações diárias durante as férias. Se for possível escove os dentes da criança após o consumo de doce. Não sendo possível, segue mais uma recomendação: para as crianças que ficam muitas horas fora, os pais devem caprichar na escovação antes de sair de casa pela manhã, e ao chegar.
    E então, vamos marcar a sua consulta e a de seus filhos?